Na década de 70 a dependência comercial de Indaiatuba era bastante grande, pois para a obtenção de grande parte das mercadorias e serviços, seus moradores tinham que recorrer a cidades mais desenvolvidas, como Campinas e Itu.
Com o desenvolvimento industrial e o crescimento populacional que foi se processando, a sociedade atingiu níveis financeiros maiores, o que aumentou a demanda por serviços e mercadorias.
Devido às condições que se formavam na época, a cidade de Indaiatuba sentia que deveria diminuir sua dependência em relação a outras cidades. Nesse período, a concentração comercial era praticamente no centro da cidade. Entretanto, com o surgimento de novos núcleos habitacionais e a formação de outros bairros, o comércio foi se expandindo e descentralizando-se. É o caso, por exemplo, dos polos comerciais da Cidade Nova, Cecap e Jardim Morada do Sol - que com sua expansão - também vêm se unindo ao comércio de outros bairros.
A cidade deixava gradualmente sua tradição agrária e começava a se inserir num contexto urbano, condicionando sua população a uma mudança de valores e costumes levados por um mercado representativo e atrativo.
Alguns segmentos comerciais - que atuavam em outras cidades com suas redes de lojas - vieram se instalar em Indaiatuba. Hoje a realidade é outra. Hoje é possível adquirir a preços competitivos muitas mercadorias que antes eram buscadas em outras cidades.
A concorrência entre vários estabelecimentos comerciais de Indaiatuba que ofereceriam os mesmos tipos de mercadorias e serviços, criou diversas opções para os consumidores. Devido a essas e outras mudanças que ocorreram no cenário econômico, os consumidores passaram a ser mais críticos em relação à qualidade e preço dos produtos que pretendem adquirir. Dessa forma o mercado passou a exigir muito mais dos comerciantes.
Fonte: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/economia/comercio/
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !