Indaiatuba

Cidade para fazer negócio.


Por Aqui Tem em 12/12/2018 às 07:52 hs

Indaiatuba
Foto: Arquivo - Giuliano Miranda RIC/PMI

Indaiatuba mais uma vez é destaque em nível nacional e também na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Entre os melhores municípios brasileiros para se fazer negócio, Indaiatuba ficou com a 14ª colocação no país e a 2ª colocação na RMC, ficando atrás apenas de Campinas. O estudo, realizado anualmente pela Urban Systems a pedido da Revista Exame, analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, considerando as cidades com as melhores oportunidades para se investir. Indaiatuba subiu 15 posições no ranking comparando com 2017, quando ocupava a 29ª colocação.

Levando-se em conta apenas o desenvolvimento econômico, um dos indicadores da pesquisa, Indaiatuba ocupa a segunda posição no país, ficando atrás apenas de Barueri, na grande São Paulo. No levantamento, que utiliza como base municípios com mais de 100 mil habitantes, são checados 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Cada indicador tem um peso conforme sua importância e atualidade.

“Nosso trabalho tem sido pautado em planejamento e excelência em gestão. Temos investido seriamente em infraestrutura, água, saneamento, educação, saúde, segurança entre tantas outras. O resultado é que Indaiatuba tem se destacado entre as primeiras do estado e do país em importantes índices de desenvolvimento econômico e social e educação. Temos recebido com otimismo essas notícias, inclusive porque refletem o bom momento da cidade, que contrasta com a situação difícil vivida em grande parte dos outros municípios. Aqui estamos ampliando serviços e abrindo novas unidades para atendimento da população. Somente em 2017, foram abertas 2.163 estabelecimentos entre novas indústrias, comércios e prestadores de serviços. Esse é o nosso compromisso, aplicar com responsabilidade o recurso público para cuidar bem da vida das pessoas”, comentou o prefeito Nilson Gaspar.

Indaiatuba também atingiu posição relevante em Infraestrutura, ficando na 19ª colocação. No estudo, a Urban Systems aponta ainda que Indaiatuba registrou crescimento 0,5% nos empregos formais, 3,4% na frota de veículos, 24% nas importações, 7% nas exportações e 23% nas Micro Empresas Individuais.

Fonte: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa/noticias/27138/

 



Deixe seu Comentário

Veja Mais




Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !